Estrelas Do Mar

Sejamos, portanto, mais um dos que querem fazer do mundo um lugar melhor. “Façamos a diferença”!

Era EstrelasAoMaruma vez, um escritor, que morava em uma tranquila praia próxima a uma colônia de pescadores. Todas as manhãs, ele caminhava à  beira do mar para se inspirar. À tarde, renovado de ideias, ficava em sua casa escrevendo. Certo dia,   na praia como de costume, ele viu um vulto, distante,  que parecia dançar. Curioso, aproximou-se e reparou que se tratava de um jovem que recolhia as estrelas-do-mar da areia, uma por uma, para devolver ao oceano. Não se conteve e perguntou: ” Por que está fazendo isso? “.

“Você não vê?” . Explicou o jovem: “A maré está baixa, e o sol brilha com intensidade. Dessa forma, elas vão secar  e morrer, se ficarem aqui na areia”.

O escritor espantou-se e disse:  “Meu jovem, existem milhares de quilômetros de praia por esse mundo afora, e centenas de milhares de estrelas-do-mar, espalhadas pelas praias. Que diferença faz? Você joga umas poucas de volta ao oceano, porém a maioria vai perecer de qualquer forma”.

O jovem, indiferente aos argumentos do escritor,  pegou mais uma estrela na areia e jogou de volta ao mar. Em seguida, olhou para o escritor e disse: “Para esta aqui, eu fiz a diferença”.

Naquela noite, o escritor não conseguiu escrever, nem sequer dormir. De manhãzinha, voltou à praia, procurou o jovem e uniu-se a ele. Juntos começaram a jogar estrelas-do-mar de volta ao oceano.

Sejamos, portanto, mais um dos que querem fazer do mundo um lugar melhor. “Façamos a diferença”!

Referência:

Coleções de Reflexões e Parábolas. Histórias de Vida. Ed. Paulinas
Parábolas para refletir.

Author: Andreia Azevedo

Especialista em tecnologia da informação, astrônoma amadora e leitora.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

error: Content is protected !!