Vozes de Chernobyl

Chernobyl-2Há 30 anos – em 26 de abril de 1986 – trinta pessoas morreram no acidente nuclear de Chernobyl. Mais de 4 mil morreram por doenças derivadas do efeito da radiação.

 

Svetlana Aleksiévitch, Nobel de Literatura, escreveu o livro Vozes de Chernobyl, “História de um Desastre Nuclear“, baseado nos relatos de quem esteve lá. O livro traz narrações de vários personagens que viveram o drama. Foi um dos pilotos – os chamados  “Falcões de Chernobyl” – que ligou para ela e pediu para que ela falasse  da história para as pessoas:

Você precisa falar comigo o mais rápido possível. Tenho pouco tempo de vida.

Esses pilotos de helicóptero, sobrevoaram o reator nuclear em chamas sem qualquer proteção. Eles tinham que chegar o mais próximo possível do incêndio para jogar areia no reator. Sem saber exatamente da dimensão do problema, essa era a missão deles. Continue lendo.

23 de Abril – Dia Mundial do Livro

MiguelCervantes-01Hoje, comemora-se o dia mundial do livro. A data foi oficializada pela UNESCO para homenagear dois grandes escritores que morreram nesta data. Mas não exatamente!?!?

Miguel de Cervantes de fato faleceu no dia 23 de Abril. Entretanto, William Shakespeare em 3 de Maio. Mas então por que se comemora o dia Mundial do Livro no dia do suposto falecimento de ambos? A  Inglaterra, no período da morte de Shakespeare, adotava o calendário Juliano, enquanto a Espanha, adotava o calendário Gregoriano – calendário esse utilizado em todo Ocidente. Por essa razão, o dia 23 de Abril no calendário Juliano  equivale ao nosso 3 de Maio. Shakespeare, faleceu na verdade dez dias após Miguel de Cervantes.

Seja lá como for, o que vale mesmo é aproveitar a data , mergulhar num sofá e viajar pelos moinhos de vento numa aventura com Cervantes… ou…  alguma outra com Shakespeare…Você escolhe!

Boa leitura!

O Além e a Sobrevivência do Ser

LeonLéon Denis é um dos autores espíritas que mais amo. Sua forma poética de escrever acalenta as almas agitadas e garante uma leitura agradável, renovando as esperanças de um futuro melhor, quando nossos olhos se fecharem para este mundo.

“A belíssima mensagem mostra o desprendimento da matéria e a beleza da continuidade da vida que se apresentava ao cintilar das estrelas impassíveis – nada pode prevalecer contra o destino, quando irremediável.”

O livro O Além e a Sobrevivência do Ser, traz descrições e depoimentos sobre fenômenos espíritas, mostrando que a morte é apenas uma porta para o mundo espiritual em que a verdadeira essência de nossos corpos, o espírito, sobrevive e vive no verdadeiro mundo a que pertence. A sobrevivência do ser comprova-se por diversas comunicações em que relatos podem ser certificados por familiares – ou pessoas muito afins – dos comunicantes. Além disso, vê-se com clareza fatos ocorridos de materializações de espíritos já desencarnados ou ainda em estado de vigília.

Um caso bastante curioso sobre aparição de um espírito encarnado, e portanto ainda em estado de vigília, é o do deputado, o major Sir Carne Rachse.

“Os grandes jornais de Londres, o Daily News de 17 de maio de 1905, o Evening News, o Daily Express, o Umpire de 14 de maio, referiram-se à aparição, em plena sessão do parlamento, na Câmara dos Comuns, do fantasma de um deputado, o major Sir Carne Rachse, que se achava preso em casa por uma indisposição. Três outros deputados atestam a realidade desta manifestação.
Assim se exprime a respeito Sir Gilbert Parker, membro daquela Câmara, no jornal Umpire de 14 de maio de 1905, do qual os Anais das Ciências Psíquicas de junho do mesmo ano reproduziram a narração:

“Era meu desejo tomar parte no debate, mas esqueceram-se de chamar-me. Dirigindo-me para a minha cadeira, meus olhos deram com Sir Carne Rachse, sentado perto do lugar que habitualmente ocupava. Sabendo eu que ele estivera doente, fiz-lhe um gesto amistoso, dizendo-lhe: ‘Desejo que esteja melhor.’; mas não obtive nenhum sinal de resposta, o que me espantou. Achei-o muito pálido. Estava assentado, tranqüilo, apoiado em uma das mãos; a expressão da fisionomia era impassível e dura. Detive-me um instante refletindo sobre o que convinha fazer; quando me voltei de novo para Sir Carne, ele desaparecera. Pus-me in continenti à sua procura, contando encontrá-lo no vestíbulo. Lá não se achava; ninguém o vira.”

Continue lendo.

Estrelas Do Mar

Sejamos, portanto, mais um dos que querem fazer do mundo um lugar melhor. “Façamos a diferença”!

Era EstrelasAoMaruma vez, um escritor, que morava em uma tranquila praia próxima a uma colônia de pescadores. Todas as manhãs, ele caminhava à  beira do mar para se inspirar. À tarde, renovado de ideias, ficava em sua casa escrevendo. Certo dia,   na praia como de costume, ele viu um vulto, distante,  que parecia dançar. Curioso, aproximou-se e reparou que se tratava de um jovem que recolhia as estrelas-do-mar da areia, uma por uma, para devolver ao oceano. Não se conteve e perguntou: ” Por que está fazendo isso? “. Continue lendo.

Lançamento Oficial do Livro “Minha Vida Dava uma Série”

Amanhã, 02 de Abril, acontecerá o lançamento do segundo livro da série MINHA VIDA dos autores Larissa Azevedo e Guilherme Cepeda.

Minha Vida Dava uma Série é um livro para quem curte assistir séries e quer um espaço para fazer anotações e guardar memórias das séries preferidas.

O lançamento será na Saraiva do Pátio Paulista (13 de Maio, 1947 – SP/SP) a partir das 16h. Apareça e venha conhecer os autores!

Continue lendo.

error: Content is protected !!